Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Trabalhadores da General Electric de Setúbal regressam ao trabalho

Os trabalhadores das empresas prestadoras de serviço na General Electric de Setúbal, antiga Alstom, regressam na quarta-feira ao trabalho, dado que chegaram a acordo para a manutenção da remuneração de 12 euros/hora, revelou hoje à Lusa fonte sindical.

Trabalhadores da General Electric de Setúbal regressam ao trabalho
Notícias ao Minuto

19:25 - 05/01/16 por Lusa

Economia Setúbal

Cerca de 150 trabalhadores das empresas prestadoras de serviços na metalúrgica General Electric recusavam-se a entrar ao serviço desde segunda-feira, face à anunciada redução do valor/hora que iriam receber a partir do dia 01 de janeiro de 2016, mas anunciaram a intenção de voltar ao trabalho já na quarta-feira.

"Na sequência das reuniões dos últimos dois dias, a General Electric acabou por decidir manter o preço/hora para cada trabalhador", disse Eduardo Florindo, do Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE-SUL), lembrando que a General Electric pretendia reduzir o valor/hora de 12 para 10,35 euros.

"Há apenas um corte de cerca de 50% no subsídio de transporte", acrescentou o sindicalista, salientando que a empresa recuou em todas as outras matérias em que se propunha fazer cortes, traduzidas numa quebra significativa de rendimento para muitos trabalhadores, que já exercem a atividade em situação de grande precariedade.

De acordo com o SITE-SUL, além da redução do valor/hora, a General Electric pretendia reduzir o pagamento do trabalho suplementar, de a 100% para 50% (valor previsto no Código de Trabalho), e criar um banco de horas que, na prática, iria reduzir drasticamente o trabalho suplementar.

A agência Lusa tentou ouvir um responsável da administração da General Electric em Setúbal, mas não foi possível.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório