Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Assembleia Legislativa da Madeira dá parecer favorável ao Governo

PSD, CDS-PP e PS deram parecer favorável na terça-feira, na Assembleia Legislativa da Madeira, à proposta do Governo de Orçamento Retificativo para 2015, diploma que mereceu as abstenções do Bloco de Esquerda e Juntos Pelo Povo (JPP).

Assembleia Legislativa da Madeira dá parecer favorável ao Governo
Notícias ao Minuto

11:23 - 23/12/15 por Lusa

Economia Retificativo

Esta votação foi feita pela Comissão Especializada Permanente de Economia, Finanças e Turismo da Assembleia Legislativa da Madeira, tendo o documento do respetivo parecer sido divulgado hoje na Assembleia da República.

"Considerando a situação real do Banif, considerando que urgia uma solução definitiva, considerando que o Orçamento Retificativo ora apresentado vem acomodar a referida situação, a Comissão Especializada de Economia, Finanças e Turismo da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira dá parecer positivo à presente proposta de lei", lê-se no parecer.

No mesmo documento, justifica-se este parecer positivo "porquanto a proposta de lei vem salvaguardar, em tempo útil, os interesses dos depositantes, clientes, funcionários, e por conseguinte da Região Autónoma da Madeira e respetiva comunidade na diáspora dada a implantação e influência para a economia regional" do Banif.

A Assembleia Legislativa dos Açores, também na terça-feira, deu igualmente parecer favorável à proposta do Governo de Orçamento Retificativo, com os votos favoráveis do PS e CDS-PP, mas com a abstenção do PSD.

"Esta proposta de lei visa acautelar uma solução que protege as famílias e as empresas nos seus depósitos e protege a função que o banco tem no sistema bancário nos Açores, nomeadamente no financiamento à sua economia", lê-se no parecer sobre a solução encontrada para o Banif.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório