Procurar

Contas na Suíça ainda estão a salvo do Fisco

O acordo de troca de informações com a Suíça, que se esperava que entrasse em vigor em Janeiro, afinal ainda está em stand-by, escreve esta segunda-feira o Jornal de Negócios, que adianta que o novo prazo indicativo é o mês de Janeiro de 2014.

Notícias ao Minuto
Notícias Ao Minuto
04/03/2013 08:17 ‧ há 12 anos por Notícias Ao Minuto

Economia

Poupança

Continua em banho-maria a troca de informações fiscais com a Suíça, escreve hoje o Jornal de Negócios, que adianta que a expectativa era de que as autoridades helvéticas e as Finanças pudessem começar a trocar informações fiscais, com as novas regras, em Janeiro deste ano. Contudo, para que isso acontecesse tinha sido necessário que os dois Estados tivessem acelerado as formalidades necessárias para a adopção das novas regras, o que não aconteceu.

Desta feita, e o acordo de troca de informações que o Governo até descreveu como um importante instrumento de combate à fraude e evasão de impostos ainda não entrou em vigor.

Fonte parlamentar adiantou ao Negócios que o processo segue o ritmo normal e que as propostas são consideradas prioritárias pelas respectivas comissões de trabalho sempre que o Governo lhes confere carácter de urgência.

O jornal recorda que as negociações técnicas entre os dois Estado acabaram em Novembro de 2011, sete meses depois, em Julho, foi assinado o memorando com os suíços, e, em Setembro, foi aprovado em Conselho de Ministros o protocolo que altera a convenção. Depois disso, o processo foi enviado para a Assembleia da República e o caso está parado desde essa altura, na Comissão de Negócios Estrangeiros. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10