Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Antigo presidente do BCP lidera Reformados Indignados

O antigo presidente do Banco Comercial Português (BCP), Filipe Pinhal, vai liderar o Movimento dos Reformados Indignados (MRI), que vai ser apresentado depois de amanhã em Lisboa. O antigo banqueiro está inibido de exercer qualquer cargo na banca por cinco anos, e aufere uma pensão em torno dos 70 mil euros mensais.

Antigo presidente do BCP lidera Reformados Indignados
Notícias ao Minuto

09:41 - 03/03/13 por Notícias Ao Minuto

Economia MRI

O novo Movimento dos Reformados Indignados adianta, em comunicado, que será presidido por Filipe Pinhal "em conjunto com o SNQTB - Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários", representado por Afonso Diz, com o objectivo de "tomar posição face à situação de profunda crise social vivida pelo país e aos ataques que o Governo está a fazer aos reformados".

O MRI contesta a "famigerada taxa CES (Contribuição Extraordinária de Solidariedade), que constitui um instrumento de espoliação dos reformados e pensionistas".

O antigo presidente do BCP, que vai liderar o movimento está reformado pelo banco, tendo sido, durante o processo de saída, acusado de receber uma pensão milionária, de cerca de 70 mil euros mensais, e está inibido de exercer qualquer cargo na banca, pelo período de cinco anos, tendo pago já uma multa de 800 mil euros por várias infracções de mercado recorda hoje o Jornal de Notícias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório