Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Sintra vota na quinta-feira fusão de empresas municipais

A Câmara Municipal de Sintra vai votar na quinta-feira uma nova proposta de fusão de empresas municipais, que contempla a retirada dos SMAS deste processo, após forte contestação dos trabalhadores.

Sintra vota na quinta-feira fusão de empresas municipais
Notícias ao Minuto

21:51 - 26/02/13 por Lusa

Economia Autarquia

A Câmara de Sintra aprovou a 20 de Fevereiro a fusão de empresas municipais durante uma reunião muito conturbada, devido à presença de 300 trabalhadores que interromperam por diversas vezes a ordem de trabalhos.

Na ocasião, o executivo aprovou a constituição da empresa Sintra Património Mundial - Sociedade de Gestão e Reabilitação Urbana, que resultaria da fusão de três empresas municipais e o contrato de cedência dos serviços dos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento).

No entanto, o presidente da autarquia, Fernando Seara, submeteu hoje uma nova proposta que será votada em reunião de executivo na quarta-feira e que contempla a retirada dos SMAS deste processo de fusão, medida que vai ao encontro das exigências dos trabalhadores e do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL).

Assim, de acordo com a nova proposta subscrita por Seara, o município pretende fundir as empresas EDUCA, SintraQuorum e HPEM, passando para a esfera municipal a gestão dos transportes escolares e a manutenção da higiene e limpeza dos espaços municipais.

Se for aprovada esta proposta, será discutida também na quinta-feira, na reunião de Assembleia Municipal, que decorrerá às 21h30.

A agência Lusa tentou obter esclarecimentos por parte do presidente da Câmara de Sintra, que se mostrou incontactável.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório