Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Anulação de concessões terá custo de "dezenas de milhões de euros"

Pires de Lima acredita que a anulação das subconcessões a privados dos transportes pedidas pelo PS irão acarretar custos significativos para os contribuintes.

Anulação de concessões terá custo de "dezenas de milhões de euros"
Notícias ao Minuto

15:43 - 22/11/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Pires de Lima

António Pires de Lima, ex-ministro da Economia, avisa que a anulação dos processos de subconcessão dos transportes a privados terá “custos significativos” que recairão “sobre contribuintes, Estado e utilizadores”.

“Os contratos estão assinados, há custos já incorridos ao nível das garantias dadas pelos concessionários”, indicou Pires de Lima, em declarações ao Dinheiro Vivo, sustentando que estes custos ascendem “a dezenas de milhões de euros”.

Recorde-se que, na passada sexta-feira, o Partido Socialista entregou na Assembleia da República dois projetos de resolução a pedir a anulação das concessões num prazo de 90 dias, num texto subscrito à cabeça pelo líder da bancada socialista, Carlos César, e pela ex-secretária de Estado dos Transportes Ana Paula Vitorino.

Pires de Lima sublinha, ainda, um outro preço a pagar com a anulação do processo: o “custo reputacional para o país”, que poderá ter consequências futuras na captação de investimento direto estrangeiro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório