Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Concursos para cargos de topo no Estado poderão ser repetidos

Nova legislação entrou em vigor em outubro.

Concursos para cargos de topo no Estado poderão ser repetidos
Notícias ao Minuto

09:00 - 20/11/15 por Notícias ao Minuto

Economia Cresap

Há 42 processos de recrutamento para cargos de dirigente na Função Pública que poderão ser revistos, caso o PS venha a assumir o Governo.

Em causa estão processos já em fase de conclusão por parte da Comissão de Seleção e Recrutamento da Administração Pública (CReSAP) e que incluem cargos na direção da Autoridade Tributária e Aduaneira e Instituto da Segurança Social, entre outros.

Como adianta o Diário Económico, a nova legislação, em vigor desde outubro, permitiu que passasse para as mãos da CReSAP a elaboração dos perfis dos candidatos.

Antes a tarefa era da exclusiva responsabilidade do Executivo em funções. O que na prática significa que os nomes escolhidos passaram pelo crivo dos partidos da coligação PSD/CDS.

Como as novas regras impedem a designação de altos cargos da administração pública a partir do momento em que as eleições legislativas foram marcadas, estes 42 processos estão basicamente suspensos, à espera de um ‘ok’ (ou um não) do PS, caso António Costa seja indigitado por Cavaco Silva.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório