Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Fed diz que pode ter condições para subir taxas de juro em dezembro

A maioria dos membros do banco central norte-americano considera que as condições económicas que permitem uma primeira subida das taxas de juro "podem ser atingidas em dezembro", segundo um documento divulgado hoje.

Fed diz que pode ter condições para subir taxas de juro em dezembro
Notícias ao Minuto

19:47 - 18/11/15 por Lusa

Economia Reservas

Durante a reunião do comité de política monetária da Reserva Federal (Fed), realizada a 27 e 28 de outubro, "a maioria dos participantes" considerou que as condições requeridas para um início da normalização da política monetária "podem ser atingidas até à próxima reunião", a 15 e 16 de dezembro, de acordo com as atas publicadas.

As preocupações com a economia mundial e com a volatilidade dos mercados "diminuíram" apesar de ser ainda necessário "vigiá-las", referiram os membros da Fed.

No comunicado divulgado após a reunião de outubro, a Fed não fez qualquer referência à possibilidade de a situação económica e financeira global ter impacto no crescimento dos Estados Unidos, como fez em setembro.

Nessa altura, o banco central dos Estados Unidos mostrou preocupação com o abrandamento da economia chinesa e com a turbulência nos mercados financeiros.

A Fed tem mantido as taxas de juro de referência próximas de zero (entre zero e 0,25%) desde finais de 2008 para apoiar a recuperação após a crise financeira.

No passado dia 04, a presidente da Fed, Janet Yellen, indicou numa comissão do Congresso que a subida das taxas de juro em dezembro é "uma possibilidade real".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório