Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Acesso aos balcões do Novo Banco é trunfo para vender GNB Vida

Subsidiária da instituição resgatada pelo Fundo de Resolução é um dos ativos mais valiosos do grupo. Venda deverá retirar 400 milhões à fatura de recapitalização.

Acesso aos balcões do Novo Banco é trunfo para vender GNB Vida
Notícias ao Minuto

08:04 - 17/11/15 por Notícias ao Minuto

Economia Seguros

Logo após a divulgação dos resultados dos testes de esforço do BCE ao Novo Banco, a GNB Vida foi apontada como um dos ativos de venda mais provável, para compensar os elevados níveis de capital necessários.

O banco de transição precisa de 1.400 milhões de euros para compensar o desequilíbrio financeiro, mas a venda da seguradora poderá dar uma ajuda decisiva para reduzir esta fatura. As contas do Jornal de Negócios avaliam a GNB Vida em cerca de 400 milhões de euros, um valor que seria apagado do total exigido pelo Banco Central Europeu.

O acesso à rede balcões do Novo Banco é para já uma das grandes vantagens, abrindo a porta a interessados sem distribuição deste tipo. Os norte-americanos da Apollo, que falharam a compra do Novo Banco no primeiro concurso de privatização, poderão apostar na seguradora, juntando a GNB Vida à Tranquilidade e aproveitando a rede do banco de transição para aumentar os pontos de venda.

A Generali, Mapfre, Zurich e Caravela ‘engordam’ a lista de interessados, juntando-se ao fundo norte-americano e à belga Ageas, a única empresa deste grupo que tem um acordo de distribuição com a banca, através do Millennium BCP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório