Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Crédito automóvel mais barato que o da casa

As financeiras das empresas fabricantes de automóveis têm vindo a praticar taxas de crédito de tal forma reduzidas, que arrasam as ofertas dos bancos ditos tradicionais no que ao financiamento de veículos diz respeito, chegando mesmo a ser inferiores às apresentadas pelas instituições bancárias nacionais para a compra de casa, indica a edição desta segunda-feira do Jornal de Negócios.

Crédito automóvel mais barato que o da casa
Notícias ao Minuto

09:41 - 25/02/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Empréstimo

As financeiras das fabricantes automóveis gozam de uma grande vantagem competitiva, que lhes permite oferecer créditos substancialmente mais baratos do que aqueles praticados pelos bancos tradicionais.

Aliás, as taxas que estas empresas disponibilizam são, inclusive, mais baixas do que as operadas pelos instituições bancárias portuguesas no que remete para a compra de casa, que reflectem, sobretudo, os spreads, numa altura em que os juros de mercado estão em mínimos.

A título de exemplo, enquanto marcas como a Renault, a Audi, ou a Volkswagen, apresentam taxas de ‘leasing’ na ordem dos 1,200%, 3,786% e 4,310%, segundo revela o Jornal de Negócios, bancos como a Caixa Geral de Depósitos, BCP e BES, publicitam nos seus sites taxas de crédito à habitação de 5,444%, 6,735% e 7,424%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório