Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Humberto Pedrosa defendia TAP pública, até que conheceu Neeleman

Sócio de David Neeleman discursou, esta sexta-feira, perante os trabalhadores da TAP no refeitório da sede da empresa, em Lisboa.

Humberto Pedrosa defendia TAP pública, até que conheceu Neeleman
Notícias ao Minuto

19:34 - 13/11/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Discurso

O “entusiasmo” de Humberto Pedrosa relativamente à TAP começou quando conheceu David Neeleman, pois até ali o dono da Barraqueiro era da opinião que a companhia aérea “não devia ser vendida, devia ser portuguesa”, escreve o Expresso.

Na mesma intervenção perante os agora seus funcionários, um dos novos donos da TAP disse que os “governantes diziam que esse passo [privatização] tinha de ser dado” porque a companhia estava em dificuldades e, apesar de ter sugerido a criação de um grupo português com um parceiro brasileiro e outro africano, Humberto Pedrosa garantiu que “nunca” pensou fazer parte desse grupo.

“Não estava nos meus horizontes. Toda a gente tinha medo. Medo da dívida da TAP, medo da situação da TAP”, recordou, mas quando David Neeleman o convidou para ser sócio na privatização “começou o entusiasmo”.

“Estou aqui porque acredito no David, porque acredito na mais-valia que a Azul vai dar, e porque acredito em todos vocês", concluiu, citado pelo Expresso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório