Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Não estou disponível para meter mais dinheiro no Novo Banco"

Injeção de mais capital é algo em que o PS acredita.

"Não estou disponível para meter mais dinheiro no Novo Banco"
Notícias ao Minuto

14:17 - 07/11/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Santander

No dia em que adianta que é uma das pretensões do PS – caso seja convidado a formar governo – injetar mais capital no Novo Banco, o Expresso publica uma entrevista ao presidente do Santander Totta, em que este deixa claro que não está disponível para um reforço de capital.

“Não estou disponível para meter lá mais dinheiro”, afirmou, perentório, António Vieira Monteiro, referindo-se ao banco que resultou da cisão do BES e que se espera que seja vendido.

Assumindo que “é importante que a reestruturação do banco venha a ser realizada” e que “é difícil conciliar venda rápida com reestruturação”, o banqueiro deixou claro que “um aumento de capital no banco neste momento significaria dificuldades para as outras instituições de crédito”.

Em entrevista ao semanário Expresso, o presidente do Santander Totta explicou ainda os bons resultados conseguidos pelo banco que lidera nos primeiros nove meses do ano: “a boa qualidade do nosso crédito, a eficiência, uma política apertada de controlo da margem financeira, substituição de taxas muito baixas por outras mais elevadas no crédito à habitação e o crescimento do volume de crédito a empresas”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório