Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Escândalo das emissões chega aos carros a gasolina da Volkswagen

Novas informações avançadas pelo Governo alemão alargam o impacto da fraude. Grupo germânico continua a levantar o véu sobre a alteração ilegal de motores.

Escândalo das emissões chega aos carros a gasolina da Volkswagen
Notícias ao Minuto

07:07 - 05/11/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Polémica

Afinal, os carros a gasóleo não foram os únicos a ser alvo de alterações da Volkswagen. De acordo com o Wall Street Journal, os motores a gasolina também sofreram transformações fraudulentas, de forma a esconder as emissões excessivas de gases poluentes.

Em declarações à imprensa, o Ministro dos Transportes alemão revelou que pelo menos 98 mil veículos a gasolina estão envolvidos no escândalo, confirmando-se assim o agravamento dos possíveis efeitos secundários negativos para o grupo Volkswagen.

Alexander Dobrindt foi também informado esta semana da alteração de motores para esconder as emissões de dióxido de carbono, contrariando a ideia inicial de que apenas a produção de óxidos de nitrogénio tinha sido disfarçada.

O grupo Volkswagen reviu em alta o impacto financeiro previsto, esperando agora prejuízos de mais 2 mil milhões de euros do que inicialmente projetado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório