Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

BMW supera previsões e escapa ao efeito das emissões fraudulentas

Fabricante germânica deu boas indicações aos investidores. Dificuldades provocadas por alegado envolvimento no escândalo mundial não teve impacto nas contas.

BMW supera previsões e escapa ao efeito das emissões fraudulentas
Notícias ao Minuto

09:45 - 03/11/15 por Notícias ao Minuto

Auto Resultados

Apesar do pessimismo anterior à apresentação de resultados, a BMW conseguiu escapar à vaga de perdas iniciada pelo escândalo das emissões de gases poluentes.

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa germânica conseguiu aumentar os lucros no terceiro trimestre deste ano, graças a um aumento das vendas e a uma desvalorização do euro que trouxe câmbios mais favoráveis.

Entre julho e setembro, a fabricante registou ganhos líquidos de 1,6 mil milhões de euros, mais 21% do que no mesmo período do ano passado. "Continuamos a trilhar um caminho rumo ao crescimento lucrativo", afirmou o CEO, Harald Krueger.

Os resultados acima do esperado permitiram à BMW manter as previsões para o resto do ano. "Assumindo que a tendência ascendente continua, reafirmamos os nossos objetivos ambiciosos para o ao de 2015 e ambicionamos atingir novos níveis de vendas, receitas e ganhos", garantiu o diretor financeiro da BMW, Friedrich Eichiner.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório