Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Salgado pode receber de volta caução paga para ficar em liberdade

Antigo líder do império Espírito Santo pode sair da prisão domiciliária a troco de 3 milhões de euros. No entanto, em certas circunstâncias o valor poderá ser devolvido.

Salgado pode receber de volta caução paga para ficar em liberdade
Notícias ao Minuto

09:31 - 23/10/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Caso BES

Ricardo Salgado recebeu boas notícias do Ministério Público esta semana. O antigo presidente do Banco Espírito Santo pode deixar a prisão domiciliária em troco de uma caução de três milhões de euros, mas no final do processo, o valor pode ser... zero.

Tudo porque, segundo o Jornal de Negócios, a devolução do valor pago está prevista na lei. Caso o arguido seja absolvido, a caução é reembolsada na totalidade, servindo até esse momento como fundo de garantia para cobrir eventuais multas decretadas pela justiça. Neste caso, o valor necessário para o pagamento é utilizado e o restante é devolvido.

Recorde-se que além do Caso BES, Ricardo Salgado é também arguido no processo Monte Branco, no qual teve também de pagar uma caução de três milhões de euros para ficar em liberdade.

Em pouco mais de um ano, o antigo líder do império familiar gasta assim seis milhões de euros que poderão ser devolvidos no final dos processos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório