Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Provedor quer explicações sobre 'black-out' nas pensões

As queixas dos pensionistas da Segurança Social já chegaram aos ouvidos do Provedor de Justiça, Alfredo José de Sousa, que já contactou o Ministério da Solidariedade e da Segurança Social e está a preparar um ofício mais vasto a questionar os serviços sobre os atrasos nos processos de atribuição de reforma, escreve esta quarta-feira o Jornal de Negócios.

Provedor quer explicações sobre 'black-out' nas pensões
Notícias ao Minuto

08:28 - 20/02/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Reformados

O Jornal de Negócios noticia hoje que o Provedor de Justiça já recebeu dez exposições de pensionistas que se queixam da falta de informação sobre a forma como a sua reforma deste mês foi calculada, e adianta que se trata de um problema de centenas de milhares de reformados da Segurança Social, que viram a sua pensão chegar à conta bancária sem qualquer explicação sobre a forma como foi apurada.

Ontem o jornal avançou que o agravamento fiscal, fruto do enorme aumento de impostos ditado ao País, a que se soma a diluição dos subsídios de Natal e de Férias em 12 meses, está a gerar um verdadeiro caos junto dos mais velhos. É que os valores das pensões relativas a Fevereiro comportam diferenças significativas face ao mês anterior, sendo que as explicações aos reformados face a estas flutuações têm sido nulas.

“Já temos 10 queixas individuais de pensionistas e já questionámos o Centro Nacional de Pensões”, afirmou ao Negócios fonte oficial do Provedor de Justiça.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório