Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Construção portuguesa recuperou 25% no estrangeiro em dois anos

Mercado externo está a ser o motor da retoma do setor da construção nacional. Depois das perdas sucessivas da última década, o ano de 2013 trouxe uma inversão da tendência.

Construção portuguesa recuperou 25% no estrangeiro em dois anos
Notícias ao Minuto

10:02 - 12/10/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Faturas

As construtoras portuguesas registaram uma recuperação histórica nos últimos dois anos, dando sinais positivos depois de mais de uma década de crise profunda no setor. De acordo com um estudo da Informa D&B citado pelo Jornal de Negócios, o setor faturou 5,6 mil milhões de euros no estrangeiro entre o início de 2013 e o final de 2014, um aumento de 25% em relação ao ano de 2012.

Foram mais 1,1 mil milhões de euros a entrar nos cofres das empresas nacionais, aumentando o peso do mercado externo para as construtoras nacionais. Para este ano, espera-se um aumento de 1,5% em relação ao final de 2014, mantendo-se a recuperação no estrangeiro por mais um ano.

Empresas como a Casais e a Lucios já viram a importância do mercado externo ultrapassar o peso da construção em território nacional, com Moçambique a ser o grande destaque nas contribuições para as contas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório