O maior negócio de sempre no setor da tecnologia mundial pode
ser anunciado ainda hoje. De acordo com informações avançadas pela Bloomberg, as duas companhias com sede nos Estados Unidos estão a limar as últimas arestas de um negócio complexo, que deverá valer cerca de 44 mil milhões de euros aos cofres da EMC.
Apesar de não serem ainda conhecidos todos os detalhes, a Reuters garante que já existe acordo entre a Dell e a EMC, faltando apenas fechar alguns pormenores. A empresa de sistemas deverá reter a participação na VMware, abrindo a porta a uma venda parcial para ganhar liquidez e cobrir dívida da nova companhia.
Já a Dell, deverá realizar uma emissão de dívida com taxas de juro reforçadas, ajudando a financiar o negócio. O acordo inclui uma cláusula que permite à EMC rejeitar a proposta da Dell caso receba uma oferta superior antes da conclusão do negócio, mas a probabilidade de serem ultrapassados os 44 mil milhões de euros é, segundo a Reuters, remota.
A confirmação do negócio deverá ser dada esta segunda-feira, pela voz do presidente da Dell, Michael Dell e do CEO da EMC, Joe Tucci.