Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Estado vai zelar pelo cumprimento das obrigações fiscais da Volkswagen

O ministro da Economia afirmou hoje que o Estado vai zelar pelo cumprimento das obrigações fiscais da Volkswagen, caso seja detetada a existência de impostos que não foram pagos, e salientou que os consumidores "não podem ser penalizados".

Estado vai zelar pelo cumprimento das obrigações fiscais da Volkswagen
Notícias ao Minuto

17:37 - 30/09/15 por Lusa

Economia Pires de Lima

Em causa está o escândalo do construtor automóvel alemão Volkswagen, que introduziu 'kits' fraudulentos em motores a diesel que manipulavam os valores das emissões poluentes.

Questionado se o Governo admite sancionar as marcas, caso se venha a detetar que houve impostos que não tenham sido pagos devido à fraude, António Pires de Lima disse que sim.

"Como é óbvio, todos os incumprimentos, tanto do ponto de vista ambiental, do ponto de vista fiscal como de outra natureza, que possam ter existido têm de ser corrigidos", disse o governante, que falava na conferência de imprensa após a última reunião do Conselho da Indústria desta legislatura.

"Nessa matéria, o Estado vai zelar pelo cumprimento das obrigações fiscais da Volkswagen como de qualquer outra empresa que exista no mercado português", acrescentou.

Pires de Lima reiterou "com segurança" que os detentores dos veículos com 'kit' fraudulento que "foram levados ao engano, não podem ser penalizados numa matéria como esta".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório