Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Enel Green Power vende ativos em Portugal por 900 milhões de euros

A elétrica Enel Green Power, o terceiro maior produtor de energia eólica em Portugal, vendeu por 900 milhões de euros à First State Wind Energy Investments todos os ativos de energias renováveis no mercado português, concentrados na Finerge.

Enel Green Power vende ativos em Portugal por 900 milhões de euros
Notícias ao Minuto

10:06 - 30/09/15 por Lusa

Economia Elétrica

Além dos parques eólicos que detém nas regiões do centro e norte de Portugal, através da sua filial Finerge, que detém a 100%, o grupo de energias renováveis detém também 40% do consórcio Eneop - Eólicas de Portugal e 33% dos Empreendimentos Eólicos do Vale do Minho.

A Finerge detém também uma participação de 35,96% no consórcio Eneop, e que está atualmente em processo de divisão jurídica de ativos pelos acionistas (a Enel Green Power tem uma posição de 40%, tal como a EDP Renováveis, e a Generg tem os restantes 20%).

Tal como a empresa anunciou há algumas semanas, a venda da empresa portuguesa de energias renováveis Finerge e a retirada do grupo do setor das energias renováveis português faz parte da estratégia do grupo italiano para os próximos quatro anos.

A Enel Green Power opera na Península Ibérica com uma potência total instalada de 1.868 MW e mais de 140 instalações em Espanha e Portugal, tendo resultado da integração das atividades de energias renováveis da elétrica italiana Enel e da espanhola Endesa na região, lê-se no site da companhia.

A Endesa lucrou 435 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, um resultado 4% acima do período homólogo do ano anterior, quando tinha negócios não só em Espanha e Portugal, mas também na América Latina.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório