Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Casas entregues aos bancos aumentaram quase 70%

O valor das casas entregues aos bancos por recuperação de créditos subiu 67% em 2012, escreve esta sexta-feira o Diário Economico, que adianta que os quatro maiores bancos tinham, no final de Dezembro, 3,6 mil milhões de euros de imóveis entregues.

Casas entregues aos bancos aumentaram quase 70%
Notícias ao Minuto

09:03 - 15/02/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Notícias

No final do ano passado, os quatro maiores bancos portugueses tinham 3,6 mil milhões de euros em casas entregues por recuperação de crédito, escreve hoje o Diário Económico (DE), explicando que se trata de um aumento de 67% face a 2011, equivalente a mais 1,47 mil milhões de euros. Os dados constam do relatório de 2012 da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária (APEMIP).

De acordo com o jornal, a maioria destas casas já não resulta de situações de famílias que deixaram de pagar os empréstimos à habitação, mas de promotores imobiliários que não são capazes de escoar os imóveis e assim saldar as dívidas aos bancos.

Luís Lima, presidente da associação, indica precisamente isso no relatório, dizendo que "o número de imóveis entregues pelos promotores imobiliários aumentou, representando parte significativa do total de imóveis entregues em 2012".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório