Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Carros que cumpram normas podem ser vendidos sem limitações"

A importadora para Portugal da Volkswagen, a SIVA, disse hoje que os veículos daquela marca que tenham motor a gasóleo e cumpram as normas de emissão de gases poluentes continuarão a ser vendidos sem limitações.

"Carros que cumpram normas podem ser vendidos sem limitações"
Notícias ao Minuto

22:25 - 26/09/15 por Lusa

Economia Volkswagen

"Reafirmamos que todos os motores a 'diesel' que cumpram a norma Euro6 [que estabelecem as limitações de emissão de gases poluentes] respondem aos requisitos legais e aos padrões ambientais podendo ser vendidos sem qualquer limitação", refere o grupo numa nota hoje divulgada em Portugal.

O grupo alemão Volkswagen anunciou hoje que vai apresentar em breve uma solução que elimine a manipulação das emissões de gases poluentes dos seus carros a gasóleo, instalada em 11 milhões de veículos.

Um porta-voz da empresa, que atravessa o pior escândalo da sua história, disse em Wolfsburgo, Alemanhã, sede do grupo Volkswagen, que a adoção das medidas não terá custos para os proprietários dos automóveis afetados.

Nas próximas semanas o maior fabricante de veículos do mundo estará pronto para estabelecer um calendário para incorporar a solução nos 11 milhões de veículos identificados como portadores do 'software' que manipula as emissões de gases poluentes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório