Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Apoio a fundos de despedimentos vai mesmo acabar este mês

Medida de ajuda aos patrões vai terminar no prazo previsto originalmente. Pedidos das confederações patronais não foram suficientes para evitar decisão do Governo.

Apoio a fundos de despedimentos vai mesmo acabar este mês
Notícias ao Minuto

13:20 - 25/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Incentivo

O programa Incentivo Emprego, que compensa os patrões pelo dinheiro descontado para os fundos de indemnizações, não vai ser renovado pelo Governo. O silêncio do Ministério do Emprego estava a preocupar a CIP e a CCP, que já tinham assumido a vontade de prolongar o programa até ao próximo.

Agora, surge a confirmação das más notícias para as empresas que aceitem novos trabalhadores: o apoio de 1% nos novos contratos para financiar futuras indemnizações vai desaparecer no final deste mês.

"O Incentivo ao Emprego termina a vigência prevista, tendo cumprido os objetivos com que foi instituído", assegurou fonte oficial do Ministério liderado por Pedro Mota Soares, em declarações ao Jornal de Negócios.

O desaparecimento do apoio do Estado não vai, no entanto, retirar às empresas a obrigação de descontar para o Fundo de Compensação do Trabalho e para o Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho uma percentagem equivalente a 1% do salário de cada novo trabalhador.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório