Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Governo deixou plano para o Turismo que "dificilmente será contrariado"

“Quanto menos o Estado se tenta apropriar da riqueza que existe neste sector mais espaço há para que empreendedores invistam no turismo”, defendeu o ministro da Economia.

Governo deixou plano para o Turismo que "dificilmente será contrariado"
Notícias ao Minuto

12:40 - 25/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Pires de Lima

O Governo deixou um plano para o sector turístico que abrange os próximos cinco anos e que “dificilmente pode ser contrariado por qualquer Governo, ou ministro”, considera Pires de Lima.

O plano ‘Turismo 2020’ é um “plano estratégico, um enquadrador geral” que pode ser usado pelo próximo Governo, “independentemente da política que venha a seguir”, disse o ministro da Economia.

Também “a promoção turística deve estar a salvo das interferências políticas”, defendeu Pires de Lima em entrevista ao Diário Económico.

Estima-se que Portugal venha a receber 17 milhões de turistas este ano, um número cujos louros cabem ao “empenho dos empresários”, mas também a uma “estratégia de investimento na promoção mais ligada à realidade”.

“Deixámos de ver políticos a aparecer em grandes eventos turísticos […] e facilitamos a entrada de turistas fora da União Europeia, nomeadamente aqueles que requerem vistos, de uma forma extraordinária”, deu como exemplos.

Para Pires de Lima, Os fundos podem representar uma oportunidade para “unidades que de outra forma estavam condenadas à degradação” e ao desaparecimento, e estes não devem ser encarados como concorrência desleal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório