Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

BlaBlaCar angaria 200 milhões de dólares para financiar crescimento

A BlaBlaCar angariou junto de investidores internacionais 200 milhões de dólares para financiar o seu crescimento mundial e dar resposta à procura global de viagens de carro partilhadas, foi hoje anunciado.

BlaBlaCar angaria 200 milhões de dólares para financiar crescimento
Notícias ao Minuto

09:28 - 17/09/15 por Lusa

Economia Investidor

Numa nota de imprensa a BlaBlaCar, que se assume como a maior comunidade de partilha de viagens de carro de longa distância do mundo, anunciou uma ronda de investimentos de 200 milhões de dólares, liderada pela Insight Venture Partners e pela Lead Edge Capital com a participação da Vostok New Ventures.

O investimento de 200 milhões de dólares destes investidores na empresa permite à BlaBlaCar ficar com mais de 300 milhões de dólares de financiamento até à data, adianta o documento.

Com mais de 20 milhões de membros em 19 países, a BlaBlaCar criou "uma forma acessível para viajar entre cidades que é inteiramente baseada na ocupação desperdiçada do carro, ou seja, lugares vazios", explica o comunicado.

O serviço liga pessoas que procuram viajar distâncias longas a condutores que se deslocam no mesmo sentido, de modo a que ambos possam poupar dinheiro ao partilhar os custos da viagem.

Desde que angariou 100 milhões de dólares em julho de 2014, a BlaBlaCar expandiu-se para sete novos países de três continentes diferentes, incluindo três mercados emergentes - Turquia, Índia e México, adianta o comunicado.

Já com uma presença bem estabelecida na Europa, consolidou o mercado com três aquisições na Alemanha, México e Europa Oriental, incluindo a aquisição da carpooling.com, em abril de 2015, que era o segundo maior serviço de partilha de viagens de carro no mundo.

A BlaBlaCar foi fundada em 2006 por Frédéric Mazzella, diretor executivo, Francis Nappez, diretor técnico, e Nicolas Brusson, diretor de operações.

Atualmente a BlaBlaCar opera no Benelux, Croácia, França, Alemanha, Hungria, Índia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Espanha, Turquia, Ucrânia e no Reino Unido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório