Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dinheiro devolvido a emigrantes do Novo Banco decide-se nos mercados

Troca de ações preferenciais por obrigações pode trazer vantagens ou desvantagens. Direção do banco garante, ainda assim, que os produtos ligados a antigo BES trazem maior insegurança.

Dinheiro devolvido a emigrantes do Novo Banco decide-se nos mercados
Notícias ao Minuto

08:33 - 15/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Caso BES

Os emigrantes que colocaram dinheiro no BES antes da queda do império Espírito Santo ainda não sabem ao certo qual será a percentagem do investimento inicial devolvida. A administração do Novo Banco propôs uma troca das ações preferenciais em empresas financeiras de Nova Jersey por obrigações, mas o retorno não é garantido.

De acordo com o Jornal de Negócios, a devolução aos lesados será definida pelas variações dos mercados, uma vez que as obrigações emitidas pelo Novo Banco não cobrem a totalidade do capital originalmente investido. O banco de transição do antigo BES quer ainda oferecer aos clientes depósitos a prazo, de forma a garantir um retorno de 90% do investimento.

Para quem ainda tem dúvidas, o Novo Banco garante que mesmo sem ganhos assegurados, as obrigações garantem mais segurança aos clientes não-residentes. As ações preferenciais são vistas pela administração de Stock da Cunha como mais incertas, não existindo previsão de rendimento futuro.

"Não é possível apresentar expectativa de retorno porque os títulos são perpétuos, não estão cotados nem distribuem dividendos", explicou o Novo Banco em cartas enviadas aos emigrantes que investiram no antigo Banco Espírito Santo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório