Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Não se atrevam a mexer na TSU", diz Ana Drago

Ana Drago criticou a coligação e apelou a que Bloco, PCP e PS compreendam as exigências do momento que vivemos.

"Não se atrevam a mexer na TSU", diz Ana Drago
Notícias ao Minuto

09:20 - 13/09/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Livre

O comício de arranque da campanha do Livre/Tempo de Avançar fica marcado pelas palavras de Ana Drago, ao acusar a coligação Portugal à Frente de ter “um enorme vazio programático” nas áreas da Segurança Social, da Saúde, Educação ou Justiça, noticia o jornal Público.

Quanto ao debate sobre o plafonamento da Segurança Social, a número dois por Lisboa é perentória: “Não se atrevam a tocar naquilo que são as contribuições dos trabalhadores”, apelando a uma sociedade justa e solidária, e relembrando a manifestação do dia 12 de setembro de 2012, em que as pessoas protestaram contra mexidas na Taxa Social Única (TSU).

“Talvez Passos Coelho esteja a dizer: 'Supimpa. Está tudo a correr extraordinariamente bem'”, ironizou a candidata do Livre.

Por outro lado, Ana Drago garantiu que “a direita já perdeu” e que “não há qualquer possibilidade de a coligação ter maioria absoluta, o que significa que haverá uma maioria de esquerda na Assembleia da República”.

“Só haverá Governo de direita se alguém desse uma mão”, afirmou, com esperanças de que nenhum partido de centro-esquerda esteja disponível para tal e frisando que há uma necessidade extrema de Bloco, PCP e PS compreenderem “a exigência do tempo” que o país está a viver.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório