Meteorologia

  • 26 JANEIRO 2022
Tempo
12º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Há cada vez mais portugueses a aderir aos Serviços Mínimos Bancários

Clientes estão a optar pela solução mais barata disponibilizada pelas instituições financeiras. Grande parte das contas mais caras foram fechadas.

Há cada vez mais portugueses a aderir aos Serviços Mínimos Bancários

O número de portugueses com 'contas simples' aumentou nos primeiros seis meses deste ano. De acordo com dados divulgados hoje pelo Banco de Portugal, cada vez mais clientes estão a pedir os Serviços Mínimos Bancários, reduzindo ao máximo os custos de manutenção.

Comparando os números do final do primeiro semestre com os registados nos últimos seis meses do ano passado, é visível um crescimento de 34% no número de contratos de serviços mínimos, levando o total de contas para 18.586. A maior parte do aumento foi conseguida graças à abertura de novos depósitos, com uma percentagem menor a ser resultado de uma conversão das contas já existentes.

Os dados mostram também que em 65% das vezes, é o cliente que toma a iniciativa de mudar para uma conta de baixo custo. Os Serviços Mínimos Bancários satisfazem apenas os critérios considerados essenciais para os clientes, não podendo ter custos anuais superiores a 1% do salário mínimo nacional, ou seja, 5,05 euros/ano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório