Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Angola com projeto para construir 170 hotéis municipais até 2017

Um consórcio privado angolano pretende construir 170 hotéis de duas e três estrelas em todas as 18 províncias de Angola, num investimento superior a 1,1 mil milhões de euros a financiar com capitais estrangeiros.

Angola com projeto para construir 170 hotéis municipais até 2017
Notícias ao Minuto

10:26 - 08/09/15 por Lusa

Economia Consórcio

Em causa está a parceria entre a Angola Business Corporation (ABC) e o Banco de Poupança e Crédito, entidades que assinaram na segunda-feira, em Luanda, um protocolo de colaboração para o financiamento deste projeto com os ingleses da Golden Peaks Capital.

Este investimento tem o aval do Ministério do Turismo angolano e segundo fonte daquele órgão consultada hoje pela Lusa, o projeto insere-se na estratégia do executivo de implementar "hotéis municipais", com até 50 quartos, em localidades "sem oferta hoteleira condigna", nomeadamente para apoiar o desenvolvimento e os potenciais investidores nessas regiões.

De acordo com informação divulgada hoje sobre o projeto, a construção dos 170 hotéis - cada um com 50 quartos - vai desenvolver-se em três fases, a primeira das quais a arrancar este ano, com 32 unidades de duas estrelas e oito de três estrelas.

Seguem-se outros 40 hotéis, de tipologias semelhantes, em 2016, e a previsão de construção de mais 90 unidades em 2017, igualmente de duas e três estrelas.

As três fases deste projeto estão avaliadas em 1.265 milhões de dólares (mais de 1,1 mil milhões de euros).

O setor do Turismo em Angola, segundo dados do Governo, envolve 192.000 trabalhadores, distribuídos pelas 180 unidades hoteleiras atuais, com 8.000 camas.

O país recebe anualmente 530 mil visitas, mas o setor tem como meta atingir até 2020 um milhão de trabalhadores e 4,7 milhões de turistas (acumulado), gerando dentro de cinco anos receitas equivalentes a cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório