O Conselho de Administração da Novabase "aprovou a intenção de propor à Assembleia Geral anual de 2013 a distribuição de 3.140.139,40 euros aos accionistas", aponta a empresa em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
"Este pagamento, que corresponde a um montante equivalente a 39,72% do resultado líquido consolidado, representa um dividendo de 10 cêntimos de euro por acção", acrescenta a Novabase.
Na nota à CMVM, a empresa portuguesa refere que os resultados de 2012 "revelam uma boa execução da estratégia definida" e que os "objectivos da reestruturação operada no final de 2011" foram atingidos.
Em 2011, o resultado líquido da Novabase tinha sido de 2,7 milhões de euros.
A Novabase aponta também que a actividade internacional cresceu 35%, "representando 29% do negócio total".
Já o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) avançou 26,8% face ao ano anterior, para 18,1 milhões de euros.
O presidente executivo da Novabase, Luís Paulo Salvado, disse hoje acreditar que o mercado de tecnologia "não vai crescer" em Portugal em 2013, pelo que a empresa terá de "aumentar" a sua "quota internacional".
Em conferência de imprensa de apresentação dos números do ano passado, o responsável definiu 2013 como um ano "especialmente desafiante" para a Novabase.