Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Caixabank garante que não desistiu do BPI

Grupo espanhol mantém interesse no banco português. De acordo com fontes citadas pelo Diário Económico, ‘luta’ para desbloquear estatutos continua.

Caixabank garante que não desistiu do BPI
Notícias ao Minuto

10:38 - 18/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia OPA

O Caixabank nega a notícia dada ontem pela imprensa espanhola, que falava na intenção de vender todas as ações detidas no BPI nos próximos meses.

O jornal El Confidencial falava da desilusão espanhola pela incapacidade de convencer os acionistas a mudar a regra que não permite a nenhum acionista deter mais do que 20% do peso nas decisões do banco, independentemente da participação detida.

Mesmo vendo as intenções de tomar o controlo do banco português cair por terra, o grupo espanhol deixa uma garantia ao Diário Económico: “O Caixabank não desistiu do BPI”.

Fonte próxima da instituição espanhola revela que ainda estão a ser feitos esforços para tentar mudar os estatutos, apesar da baixa probabilidade de convencer a Santoro de Isabel dos Santos a aceitar as alterações. Recorde-se que a empresária angolana assumiu publicamente a oposição à OPA do Caixabank, propondo ao invés uma fusão entre o BPI e o Millennium BCP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório