Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Grécia: PIB cresce 0,8% e afasta recessão

O Produto Interno Bruto (PIB) da Grécia cresceu 0,8% no segundo trimestre em relação ao primeiro, de acordo com a estimativa da Agência Nacional de Estatísticas da Grécia (ELSTAT), que também indica que o país não caiu em recessão.

Grécia: PIB cresce 0,8% e afasta recessão
Notícias ao Minuto

10:55 - 13/08/15 por Lusa

Economia Segundo trimestre

Assim, de acordo o organismo estatístico grego, o PIB ficou estável no primeiro trimestre, depois de cair 0,2% no quarto trimestre de 2014, enquanto as estimativas anteriores indicavam uma recessão por preverem uma queda da riqueza do país de 0,2% e 0,4% nos dois trimestres seguintes.

Os números do segundo trimestre de 2015 mostram um crescimento de 1,4% face ao mesmo período do ano passado.

As estimativas anteriores da ELSTAT mostravam que a economia iria encolher 0,4% no final de 2014 e 0,2% no primeiro trimestre deste ano.

O crescimento do PIB na Grécia caiu como um raio de luz num país da zona euro inundado de dívidas, em que o parlamento se prepara para votar hoje um acordo para o terceiro resgate internacional de 85 mil milhões de euros.

Atenas e os seus credores estão sob pressão para aprovar o projeto de acordo a tempo de cumprir o prazo 20 de agosto para o reembolso de 3,4 mil milhões de euros ao Banco Central Europeu.

Segundo dados divulgados pela União Europeia na quarta-feira, a economia grega - que está a emergir após seis anos de brutal recessão - deverá ainda encolher 2,3% em 2015 e 1,3% em 2016.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório