Procurar

Depois do Financial Times, grupo Pearson vai vender a The Economist

Grupo britânico continua a desfazer-se dos grandes nomes da imprensa económica. Desta vez, a venda vai ser feita a um grupo europeu.

Depois do Financial Times, grupo Pearson vai vender a The Economist

© Reuters

Notícias Ao Minuto
12/08/2015 09:05 ‧ há 10 anos por Notícias Ao Minuto

Economia

Reino Unido

A The Economist vai ter novos donos. Depois de vender o Financial Times ao grupo japonês Nikkei, a Pearson decidiu sair do mercado da imprensa económica e empresarial, desfazendo-se da revista.

Em troca de 469 milhões de libras (659 milhões de euros), o grupo italiano Exor SpA vai passar a ser dono da maioria do capital do The Economist Group. A empresa da família Agnelli, que controla a Fiat Chrysler, irá comprar todas as ações do tipo B e 27,8% das ações ‘normais’, com os restantes títulos a ficarem nas mãos do The Economist Group.

Segundo a Bloomberg, a venda marca a saída da Pearson da imprensa económica especializada, depois de 50 anos de grande sucesso com as duas publicações principais.

“A Pearson passa agora a estar 100% focada na estratégia global da educação. O mundo da educação está a mudar rapidamente e vemos aí uma grande oportunidade para expandir o nosso negócio”, declarou o CEO John Fallon, justificando a decisão de vender as duas gigantes do jornalismo escrito.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10