Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Novo Banco: "Ao Governo interessa que a venda seja depois das eleições"

Politólogo António Costa Pinto sublinha, em entrevista à Renascença, que uma venda a baixo preço irá ter impacto nos dois partidos da coligação.

Novo Banco: "Ao Governo interessa que a venda seja depois das eleições"
Notícias ao Minuto

19:50 - 08/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Politólogo

“Parece não haver dúvida de que ao Governo interessa que a venda [do Novo Banco] ocorra depois das eleições”, afirmou António Costa Pinto em entrevista à Rádio Renascença.

Recorde-se que as propostas dos três candidatos à compra do Novo Banco foram entregues ao Banco de Portugal na última sexta-feira, sendo que apenas uma delas foi entregue revisada.

Conforme indica a mesma publicação, este facto reforça a ideia de que a venda poderá ocorrer por valores inferiores aos 4,9 mil milhões de euros investidos pelo fundo de resolução.

O politólogo acredita, assim, que uma venda antes das eleições pode ter um efeito muito negativo, principalmente para os dois intervenientes.

“No caso de a venda se dar com penalização para os contribuintes, há duas instituições que sofrerão. A primeira é o Banco de Portugal que mais uma vez viu renovado o mandato do seu presidente sem nenhum pacto com o principal partido da Oposição, pelo que as críticas vão surgir. E vão acabar por ter algum impacto negativo nos dois partidos da coligação, PSD e CDS”, sublinhou.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório