Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Montepio vendeu posição no Finibanco Angola por 26 milhões de euros

O Montepio vendeu a participação de 30% no Finibanco Angola por 26 milhões de euros, adiantou hoje à Lusa o presidente do banco, Tomás Correia.

Montepio vendeu posição no Finibanco Angola por 26 milhões de euros
Notícias ao Minuto

20:39 - 05/08/15 por Lusa

Economia Tomás Correia

A notícia da alienação foi avançada inicialmente pela TVI e confirmada ao fim da tarde pelo banco mutualista, ao assumir que vendeu 30,57% do Finibanco Angola e reduziu a sua participação para 51%.

Em declarações à Lusa, o presidente do Montepio afirmou que a alienação foi feita por 26,3 milhões de euros a parceiros locais.

O responsável não confirmou à Lusa que a informação que a participação foi comprada pelo empresário angolano Mário Palhares, dizendo apenas que foi alienada a vários parceiros angolanos.

O grupo Montepio comprou o Finibanco há cerca de cinco anos e ficou também com 60% do Finibanco Angola. Em 2013, um aumento de capital faz crescer a participação do Montepio Holding para mais de 80%. É esta posição que agora é reduzida para 51%.

A Caixa Económica Montepio Geral, o chamado banco mutualista, elegeu hoje em assembleia-geral extraordinária os novos órgãos sociais para o mandato até ao final de 2018, com destaque para a nomeação de Félix Morgado - ex-líder da Inapa - para a presidente executivo, substituindo Tomás Correia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório