Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Nunca me esqueci de cumprir as minhas obrigações fiscais"

O presidente do BES, Ricardo Salgado, defende que cumpriu as suas obrigações fiscais, frisando que tudo o que fez “foi de uma correcção absoluta”. Ao falar ontem na conferência de apresentação dos resultados do banco, Salgado acrescentou, citado pelo Diário Económico, que tem a consciência “completamente tranquila” e que não está “nada preocupado” com as notícias que têm sido publicadas sobre a sua situação tributária.

"Nunca me esqueci de cumprir as minhas obrigações fiscais"
Notícias ao Minuto

06:26 - 06/02/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Salgado

Na conferência de apresentação de resultados, que decorreu ontem, o presidente do BES, Ricardo Salgado, foi questionado pelos jornalistas sobre o seu processo de regularização fiscal, que tem sido alvo de várias notícias na imprensa nos últimos dias. Na resposta, o banqueiro disse: “Nunca me esqueci de cumprir as minhas obrigações fiscais. Tudo o que fiz é de uma correcção absoluta”.

Salgado justificou que aderiu ao RERT – Regime Excepcional de Regularização Tributária, aplicável a elementos patrimoniais localizados fora de Portugal cujos rendimentos não foram declarados ao fisco.

“Tenho a consciência completamente tranquila”, assegurou o presidente do BES, citado pelo Diário Económico, esclarecendo que “todo o rendimento ganho em Portugal ficou em Portugal” e que pagou “todos os impostos em Portugal”.

Perante os jornalistas, Ricardo Salgado também recordou o comunicado emitido ontem pelo Banco de Portugal, onde a instituição diz que não está em causa a sua idoneidade enquanto presidente do BES, e frisou que “agradecia” que não lhe falassem mais sobre o tema.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório