Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fim de produção do Volkswagen Eos deixa 300 pessoas sem emprego

A Autoeuropa deixou de produzir o Eos da Volkswagen e houve trabalhadores afetados.

Fim de produção do Volkswagen Eos deixa 300 pessoas sem emprego
Notícias ao Minuto

11:55 - 01/08/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Autoeuropa

O fim da produção do modelo Eos, na Autoeuropa, levou ao despedimento de 300 pessoas, alguns trabalhadores temporários e outros pertencentes a empresas fornecedoras. Esta paragem na produção do modelo da Volkswagen obrigou ao fecho de uma empresa, a Webasto, revela ao jornal i a comissão de trabalhadores de Palmela, António Chora.

A fábrica irá, a partir de dia 24 de agosto, começar a produzir 460 carros por dia, em vez dos 500 que eram fabricados diariamente. “Já ontem começou a ser testada essa produção reduzida. E é esse número que temos para fabricar até ao final do dia”, afirmou o responsável.

António Chora garantiu ainda que apesar de haver uma produção regular, poderá haver oscilações, já que as encomendas chegam mensalmente da Alemanha. “Este ano começámos por produzir 460, passámos para os 480, atingimos os 500 e agora vamos reduzir para os 460 veículos por dia”, explicou.

A Autoeuropa desdramatizou o fim da produção do Eos e garantiu que os trabalhadores da fábrica foram recolocados noutros pontos da linha de produção, para fazer face ao aumento de produção da segunda geração de MPV’s.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório