Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Missão empresarial brasileira em Moçambique para avaliar oportunidades

Uma missão empresarial do Brasil composta por 28 gestores encontra-se em Moçambique para a prospeção de parcerias e negócios nas áreas de construção, equipamentos tecnológicos, indústria alimentar e agricultura.

Missão empresarial brasileira em Moçambique para avaliar oportunidades
Notícias ao Minuto

12:45 - 30/07/15 por Lusa

Economia Parceria

Em declarações à Lusa, Márcio Guerra, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), que chefia a missão, afirmou que os empresários do seu país estão interessados em aproveitar as oportunidades oferecidas pela economia moçambicana para o estabelecimento de negócios.

"Os empresários brasileiros reconhecem que Moçambique atravessa um momento único no campo económico e pretendem ser parte do processo de crescimento e desenvolvimento do país", afirmou Guerra.

O Brasil aposta no estabelecimento de parcerias empresariais com Moçambique e exploração de outras formas de relações comerciais, visando impulsionar a cooperação económica.

"Esta missão é constituída por empresas de médio porte, muitas delas com uma forte inserção no mercado brasileiro e com uma experiência que abre um amplo campo de intercâmbio com Moçambique", sublinhou Márcio Guerra.

Dados do Centro de Promoção de Investimentos de Moçambique apresentados hoje à missão brasileira indicam que o investimento privado brasileiro em Moçambique ultrapassou dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) entre 2011 e 2014, aplicados em áreas como construção, infraestruturas, mobiliário e serviços financeiros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório