Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Poupanças: Novo Banco foi a Paris com proposta para emigrantes

Esta solução proposta pelo Novo Banco teve ‘luz verde’ do Banco de Portugal mas pode ruir se não contar com adesão de emigrantes.

Poupanças: Novo Banco foi a Paris com proposta para emigrantes
Notícias ao Minuto

08:13 - 29/07/15 por Notícias ao Minuto

Economia Banca

José João Guilherme, gestor responsável pela rede comercial, foi o representante escolhido pelo Novo Banco para, na última semana, reunir com clientes emigrados em Paris.

A proposta do Novo Banco visa desbloquear as poupanças aplicadas nos veículos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro. Porém, conta o Jornal de Negócios, apesar de o Novo Banco se mostrar empenhado em convencer os clientes emigrantes, a proposta depende do apoio de mais de metade dos sete mil clientes.

Estes mais de sete mil clientes contabilizam mais de 720 milhões de euros aplicados nestes veículos de poupança. O Movimento de Emigrantes Lesados – que tem protestado também em Paris após a resolução do BES (que deu origem ao Novo Banco) é representante de alguns destes clientes.

A proposta do Novo Banco pressupõe que os veículos de poupança em causa sejam liquidados e que as obrigações da instituição liderada por Stock da Cunha em que o Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro investiram o dinheiro de clientes, sejam entregues aos emigrantes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório