Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Natural.Pt conquista 300 empresas em um ano

O ministro do Ambiente e Ordenamento do Território, Jorge Moreira da Silva, disse hoje que 300 empresas já apresentaram candidatura à marca Natural.Pt, um ano após o seu lançamento, um resultado que considera muito acima do expectável.

Natural.Pt conquista 300 empresas em um ano
Notícias ao Minuto

15:42 - 24/07/15 por Lusa

Economia Marca

Na inauguração Mostra de Produtos e Serviços Natural.PT, em Sintra, o ministro adiantou que foram contabilizadas 300 candidaturas em área como turismo, restauração, gastronomia, artesanato, investigação científica, na área criativa, cultural e desportiva, para aderirem à marca criada pelo Governo há um ano.

"Os resultados são impressionantes, muito superiores àqueles que esperávamos. [...] A utilização desta marca vai criar mais condições para atrair investimento para os territórios, em grande parte territórios de baixa densidade, no interior, e também internacionalizar estes produtos", sustentou.

Para Moreira da Silva, o objetivo da Natural.Pt é criar condições para reconhecer o mérito daqueles que, por viverem em territórios ricos em biodiversidade, criam condições para apresentar produtos de qualidade e que cumprem requisitos ambientais ambiciosos.

"Eu julgo que, com a marca Natural.Pt podemos vir a ter, daqui a alguns anos, concelhos cada vez mais ambiciosos no plano ambiental e que, por realizarem essa ambição, conseguem obter um reconhecimento nacional e internacional que atrai investimento e emprego", acrescentou.

O ministro lembrou que Portugal tem 22% da sua área coberta pela rede Natura e 84 municípios que integram áreas protegidas, sendo, por isso, necessário criar condições para "associar cada vez mais o património natural a oportunidades de desenvolvimento económico e social".

"Estou muito satisfeito com o resultado deste projeto e estou certo de que, de ano para ano, quando realizarmos esta mostra do Natural.Pt, crescerão o número de visitantes e de expositores", concluiu.

O "365 Natural.PT" decorre até domingo, no Palácio Nacional de Sintra, localidade que para o presidente do município "faz todo o sentido".

"Sintra está na primeira linha dos concelhos ecológicos. A rede natura, durante muito tempo, era considerada como um embaraço ao investimento e, hoje em dia, é ela própria um investimento rentável. É natural que Sintra seja escolhida para uma mostra ecológica como esta", fundamentou.

Na feira participam 24 expositores, representantes das diferentes áreas protegidas do país, dos seus artesãos e produtores locais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório