Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

"Quem se preocupa com preços abastece antes de entrar na autoestrada"

António Comprido, secretário-geral da Apetro, considera que há concorrência no setor dos combustíveis.

"Quem se preocupa com preços abastece antes de entrar na autoestrada"
Notícias ao Minuto

21:03 - 15/07/15 por Notícias Ao Minuto

Economia APETRO

Frequentemente, os painéis de preços de combustíveis nas autoestradas tornam evidente qual será a experiência do condutor: se continuar naquele troço, o preço da gasolina não se altera. António Comprido, responsável da Associação Portuguesa de Empresas Petrolíferas (Apetro), explica o porquê.

Em entrevista ao Jornal de Negócios, António Comprido garante que há concorrência no mercado dos combustíveis e adianta que “os painéis que foram postos nas autoestradas vieram provocar uma reação completamente natural dos operadores, que é a aproximação dos preços num determinado mercado”.

“Imagine o que é num painel estar uma companhia com um preço acima dos outros... não vai ficar muitas horas assim”, explica, acrescentando que, neste setor, a questão das autoestradas “é uma situação muito especial”.

António Comprido diz ainda que "quem tem muita preocupação com os preços não abastece numa autoestrada”. A tendência será a pessoa precaver-se de preços potencialmente mais elevados.

Ao mesmo jornal, o secretário-geral da Apetro alerta ainda que se for feita uma análise exaustiva ao que se passa nas autoestradas, irá perceber-se que “os preços variam de autoestrada para autoestrada”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório