Lançada campanha para angariar milhões que Grécia deve ao FMI
Iniciativa de cidadão britânico pretende ajudar país a pagar ao FMI. Em troca de produtos tradicionais gregos, qualquer pessoa pode contribuir para evitar a bancarrota.

© Reuters

Economia Zona Euro
A Grécia pode estar prestes a receber uma ajuda preciosa para ajudar ao pagamento dos empréstimos do FMI. Thom Feeney, cidadão britânico e defensor do projeto europeu, criou uma campanha no site Indiegogo, com o objetivo de juntar os 1.600 milhões de euros necessários para pagar a próxima prestação do programa de resgate grego.
Para isso, o londrino pediu ajuda aos compatriotas europeus, de forma a dividir o esforço entre todos. Pelas contas apresentadas na página da campanha, cada cidadão do ‘velho continente’ apenas tem de dar 6 euros, tendo em conta que existem 503 milhões de habitantes na União Europeia.
“Se todos contribuirmos com alguns euros, podemos resolver o problema da Grécia e colocá-los no rumo certo em breve. Fácil”, pode ler-se no texto oficial da proposta de angariação de fundos, que dá conta da vontade do autor: "Vamos resolver esta m****".
Para encorajar os mais céticos, há até recompensas apropriadas ao projeto. Quem se ficar pelos 3 euros terá direito a um postal de Alexis Tsipras; quem cumprir a média de 6 euros irá receber em casa uma salada com azeitonas e queijo feta; uma doação de 10 euros dará direito a uma garrafa de Ouzo, uma tradicional bebida alcoólica grega; para quem tiver ‘mãos largas’, a oferta de 25 euros irá significar o maior prémio: uma garrafa de vinho grego de alta qualidade.
A campanha criada esta madrugada conta neste momento com 796 doações, num total de 11.750 euros. O valor acumulado até agora significa que, nos sete dias até ser esgotado o prazo da campanha, faltam ‘apenas’ juntar mais 1.599.988.250 euros para chegar ao objetivo de 1.600 milhões de euros.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários