Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A Grécia está dividida, o Syriza também. Já se fala em morte do país

Medidas de austeridade deixam receosos vários partidos gregos.

A Grécia está dividida, o Syriza também. Já se fala em morte do país
Notícias ao Minuto

13:10 - 23/06/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Austeridade

As medidas apresentadas ontem pela Grécia no encontro com os parceiros europeus estão a dividir o Syriza, havendo deputados a afirmar que as novas medidas de austeridade ditarão a morte do país.

"Um acordo com base nestas propostas é uma lápide para a Grécia", disse Yannis Michelogiannakis, deputado do partido, citado pelo Expresso.

As medidas deverão gerar receitas no valor de quase dois mil milhões de euros, recorda o semanário, mas implicam outras que o partido garantiu que nunca iria tomar, como por exemplo o aumento progressivo da idade da reforma, limitações às reformas antecipadas e o aumento da carga fiscal.

O líder parlamentar do Syriza fala mesmo numa proposta que mais parece uma "carnificina social", enquanto a Tendência Comunista pede para se votar contra a proposta no Parlamento.

Ainda não é certo, porém, que a proposta, que deixou os representantes europeus confiantes de que seria possível chegar a um acordo até ao final da semana, venha a ser chumbada na Grécia, até porque é necessário chegar a um acordo e há partidos dispostos a tudo para que se chegue a um consenso com os credores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório