Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Subconcessão: "Júri concluiu que esta é a melhor proposta"

Governo considera que haverá uma poupança na ordem dos 215 milhões de euros nos próximos oito anos, com a subconcessão da Carris e do Metro.

Subconcessão: "Júri concluiu que esta é a melhor proposta"
Notícias ao Minuto

15:15 - 19/06/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Sérgio Monteiro

Sérgio Monteiro, secretário de Estado dos Transportes, falou ao início da tarde aos jornalistas a propósito da escolha da Avanza como concessionário “para os próximos oito anos e meio” da Carris e Metro.

“O júri concluiu com robustez que esta é a melhor proposta”, disse o governante, acrescentando que “estamos na fase do relatório preliminar, há cinco dias úteis para audiência prévia dos interessados”, e que após esta fase do processo será confirmada a decisão final, a ser tomada pelo Governo.

Sérgio Monteiro defende que “a proposta que foi apresentada, por ser conjunta, representa uma poupança superior” do que os concorreram só para uma das empresas, algo que acompanhou as pretensões do Executivo, que considerava haver “sinergias que eram óbvias” e que acabaram “por se verificar”

O secretário de Estado adiantou ainda que haverá novidades em termos de serviço, nomeadamente com a frota de autocarros da Carris.

“É uma obrigação do concessionário renovar a frota de autocarros da Carris. Todos os autocarros com mais de 16 anos têm de ser renovados por autocarros com vida inferior a seis anos ou autocarros novos”, explicou Sérgio Monteiro, defendendo que “do ponto de vista de serviço, as coisas ficam melhores”.

Já quanto aos preços dos bilhetes, numa altura em que se teme que a concessão abra caminho a aumentos, Sérgio Monteiro garantiu que não será esse o caso. “O caderno de encargos proíbe qualquer aumento do preço dos bilhetes extraordinário”, especificando depois que o preço só pode aumentar acompanhando a inflação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório