Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

BES e PT terão efeitos na economia "durante uma década"

O administrador da Sonae Luís Reis disse hoje que as crises bolsistas causadas pelos casos Espírito Santo e Portugal Telecom vão ter efeitos negativos sobre a capacidade de financiamento da economia durante anos.

BES e PT terão efeitos na economia "durante uma década"
Notícias ao Minuto

20:01 - 16/06/15 por Lusa

Economia Sonae

Durante uma intervenção num painel do seminário 'Investimento e financiamento às empresas -- Uma ideia para mudar Portugal' organizado pelo Fórum para a Competitividade na Porto Business School, Luís Reis lamentou que Portugal mantenha associada a si "uma noção de imprevisibilidade".

"O abalo que foi provocado ao mercado financeiro português pelas crises recentes no PSI-20 são abalos que provavelmente durarão e terão efeitos perniciosos sobre a capacidade de financiamento da economia portuguesa provavelmente durante uma década", afirmou o 'chief corporate centre officer' da Sonae, referindo-se aos casos do Banco Espírito Santo e da Portugal Telecom.

Luís Reis realçou, no contexto da imprevisibilidade associada a Portugal para os investidores, que se está a entrar para uma campanha eleitoral já a discutir que mudanças vão ser introduzidas no futuro.

Durante a sua intervenção, Luís Reis abordou ainda a questão do designado banco de fomento, sobre o qual disse que "a esperança é a última a morrer, mas se calhar já morreu muita gente antes de se ver concretizada a esperança do banco de fomento".

"Temos notícias positivas do banco de fomento há dois anos", declarou Luís Reis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório