Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

Credores andam há "cinco anos a pilhar a Grécia"

Acusação é do primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

Credores andam há "cinco anos a pilhar a Grécia"
Notícias ao Minuto

20:55 - 15/06/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Tsipras

As negociações entre a Grécia e os credores europeus ainda não chegaram a ‘bom porto’, apesar das várias reuniões que têm tido lugar entre Alexis Tsipras e os responsáveis europeus.

Esta segunda-feira, Tsipras emitiu um comunicado, a que o Financial Times teve acesso, no qual assegura que não está disposto a insistir em mais medidas de austeridade.

“Só podemos suspeitar que há motivações políticas por trás do facto de insistirem em mais cortes nas pensões, apesar de cinco anos de pilhagem”, acusa o Chefe do Executivo helénico.

Na mesma nota, citada pelo Financial Times, Tsipras garante que não se trata de uma “questão de teimosia ideológica”, mas sim de “dignidade das pessoas”.

“Não podemos ignorar esta responsabilidade. Esta não é uma questão de teimosia ideológica, tem que ver com democracia”, garante Tsipras.

Depois de mais uma ronda de negociações falhada, o presidente do Banco Central Europeu já disse que a “bola está no campo do governo grego”, mas o primeiro-ministro da Grécia garante estar “à espera do convite das instituições, a qualquer hora, para o retomar das negociações”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório