Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Apesar de menos apoios, municípios reduzem dívida

Os anos de troika foram um desafio também para os municípios, que ainda assim conseguiram mostrar resultados em termos de diminuição de endividamento.

Apesar de menos apoios, municípios reduzem dívida
Notícias ao Minuto

23:32 - 13/06/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Endividamento

Uma análise levada a cabo pela Universidade do Minho às contas dos últimos 14 anos revela que os municípios estão a receber menos apoios. Ainda assim, têm sido parte particularmente ativa na redução de dívida pública do país.

O estudo de que o Jornal de Notícias dá conta intitula-se 'Monitorização da Evolução das Receitas e Despesas dos Municípios Portugueses' e este relatório preliminar vem evidenciar que, na generalidade, tem sido feito um bom trabalho na diminuição de dívida.

O facto de haver dívidas a descer, precisamente numa altura em que os municípios estão a receber muito menos, mostra que a aposta feita tem sido principalmente na redução de despesa.

Desde 2011 que esta evolução tem sido particularmente visível, com os municípios a descerem a dívida para os 5,9 mil milhões de euros, uma queda considerável, de 31%, quando comparado com a dívida registada em 2010.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório