Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Citigroup compra milhões de ações do 'BES mau'

A medida de resolução do BES implicou a criação do Novo Banco, com os ativos considerados bons, enquanto os ativos ‘tóxicos’ ficaram no ‘banco mau’.

Citigroup compra milhões de ações do 'BES mau'
Notícias ao Minuto

16:39 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Investimento

Paulo Portas afirmou hoje que a recondução de Carlos Costa no Banco de Portugal se deve à importância de não mudar de vendedor do Novo Banco. Mas o outro lado do antigo BES, o agora ‘banco mau’, que ficou com os ativos ‘tóxicos’ da instituição em tempos liderada por Ricardo Salgado, também está na ordem do dia.

Os norte-americanos do Citigroup adquiriram 3.700 milhões de ações do BES. “A aquisição resultou de uma transação ocorrida no dia 21 de maio de 2015, nos termos do qual foram adquiridas 3.753.415 ações do BES”, pode ler-se no comunicado enviado à CMVM, que especifica também que o Citigroup detém agora 113.262.901 ações, o que equivale a 2,0136% do capital social do BES.

Fica por conhecer é a identidade do vendedor a quem o Citigroup terá adquirido ações do BES.

Desde agosto do ano passado, altura em que foi decidida a medida de resolução, que a negociação de ações do BES está suspensa, o que significa que estas aquisições estão a ocorrer fora do mercado regulamentado, como realça o Diário Económico.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório