Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Cavaco inaugura hoje investimentos de 7,5 milhões

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, inaugura hoje, em Moimenta da Beira, equipamentos que representam um investimento de cerca de 7,5 milhões de euros.

Cavaco inaugura hoje investimentos de 7,5 milhões
Notícias ao Minuto

06:13 - 29/05/15 por Lusa

Economia Moimenta da Beira

Destes investimentos, dois são da responsabilidade da Câmara Municipal, nomeadamente a Escola Básica de Moimenta da Beira (3,5 milhões de euros) e o primeiro relvado do parque desportivo (2,2 milhões de euros).

O presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, disse à agência Lusa que a escola, já em funcionamento, "tem 19 salas de aulas (14 para primeiro ciclo e cinco para o pré-escolar) e cerca de 370 alunos".

O primeiro relvado do parque desportivo "também já está a ser utilizado pelo Clube de Desporto e Recreio de Moimenta da Beira e por outras agremiações desportivas do concelho que ali praticam futebol", acrescentou.

Cavaco Silva vai ainda inaugurar investimentos feitos por duas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho: o lar de idosos da Casa Nossa, em S. Martinho, e o lar residencial da Artenave.

José Eduardo Ferreira explicou que, em S. Martinho, na freguesia de Peva, foi feito um investimento de cerca de 1,1 milhão de euros, num lar com capacidade para 24 utentes.

O lar residencial da Artenave, uma associação vocacionada para as pessoas com deficiência, custou cerca 600 mil euros e tem capacidade para 20 utentes, acrescentou.

Em Moimenta da Beira, o Presidente da República visitará também a Polimagra, uma empresa do parque industrial que se dedica à transformação e comercialização de produtos em granito, e a Cooperativa Agrícola do Távora, conhecida pelos seus vinhos, espumantes e maçãs.

Depois de Moimenta da Beira, Cavaco Silva segue para o concelho de Tabuaço, onde será feita a apresentação de uma parceria entre a empresa Douromel e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório