Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

"Hoje, o problema é não ter dinheiro no bolso"

“Hoje, o problema dos portugueses não é falta de escolas, bibliotecas… É não ter dinheiro no bolso”, diz o secretário de Estado.

"Hoje, o problema é não ter dinheiro no bolso"
Notícias ao Minuto

08:40 - 25/05/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Castro Almeida

Numa altura em que o país já está dotado da maioria dos equipamentos necessários para proporcionar uma vida digna aos seus habitantes, as políticas do Governo e da Comissão Europeia voltam-se para o investimento privado.

Porque, como explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional ao Diário Económico, “o nosso maior défice não é orçamental ou de infraestruturas. É um défice de competitividade das empresas”.

“Houve um tempo para fazer infraestruturas e equipamentos públicos. A maioria dos investimentos está feita. Portanto, há uma reorientação natural que é necessário fazer”, explicou Castro de Almeida.

“Do que as pessoas se queixam hoje é de não ter dinheiro no bolso. Quem tem de decidir fazer os investimentos e em que direção são as empresas”, afirmou.

Para isso existe o Portugal 2020, que não só ajuda as empresas a “fazer os investimentos que tornarão o país mais competitivo” como inclui algumas verbas para equipamentos, mas inferiores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório